Missão 4 | Desenhando Contelações
Estúdios TEC Apresenta:
Balança de Papel – Parte 1
Áudio Série do 1º Ano
Produção: TEC Educação
Gravação, Edição e Mixagem: Liara Belmira
Vozes: Ana Ranna, Heglan Moura e Luis Felipe Moreira
Notas
Estúdios TEC Apresenta:
Balança de Papel – Parte 1
Áudio Série do 1º Ano
Produção: TEC Educação
Gravação, Edição e Mixagem: Liara Belmira
Vozes: Ana Ranna, Heglan Moura e Luis Felipe Moreira
Notas
Eixo/ Ilha do conhecimento: Criatividade Computacional
Tipo de Atividade
Treino – Nível iniciante
Conteúdo
Introdução à Modelagem
Modelo da Atividade
Individual
Objetivos de aprendizagem
Conhecer o conceito de modelagem;
Entender quais materiais podem ser utilizados em modelagens simples;
Habilidades TEC
Experimentar os materiais disponíveis e entender suas características básicas.
Compreender sua existência como indivíduo curioso e “fazedor”.
Como a atividade se relaciona com a BNCC:
EF01MA13 Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
EF01MA14 Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Notas
Eixo/ Ilha do conhecimento: Criatividade Computacional
Tipo de Atividade
Treino – Nível iniciante
Conteúdo
Introdução à Modelagem
Modelo da Atividade
Individual
Objetivos de aprendizagem
Conhecer o conceito de modelagem;
Entender quais materiais podem ser utilizados em modelagens simples;
Habilidades TEC
Experimentar os materiais disponíveis e entender suas características básicas.
Compreender sua existência como indivíduo curioso e “fazedor”.
Como a atividade se relaciona com a BNCC:
EF01MA13 Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
EF01MA14 Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Notas